CONSTRUÇÃO FINANCIADA
Voltar para o blog

CONSTRUÇÃO FINANCIADA

O sonho de construir sua casa própria nunca esteve tão próximo. Temos condições especiais para que isso aconteça!

 

Já pensou em construir sua casa dos sonhos sem preocupação e só começar a pagar o financiamento quando a chave da sua tão sonhada casa estiver em mãos? Pois bem, vou te explicar como isso funciona.

 

Essa modalidade para aquisição e construção do imóvel chama-se Financiamento Habitacional. O banco que ajuda os brasileiros a realizar e conquistar esse sonho é a Caixa, oferecendo as melhores taxas de juros e subsídios.

 

Para construir seu imóvel a caixa disponibiliza duas linhas de crédito: Construção em terreno próprio ou aquisição de terreno com construção. Caso já possua um terreno, você poderá fazer um financiamento para ter recursos e construir o seu imóvel, desde que o terreno tenha escritura, possua RGI (registro geral de imóveis) e esteja em seu nome.

 

E, se você não possui um terreno, a Caixa irá comprar o terreno que você escolher e ainda irá colocar recursos financeiros para a construção da sua casa no lote.

As parcelas são fixas e/ou decrescente. Caso a sua renda familiar não tenha alcançado o valor necessário do imóvel que você deseja construir ou adquirir, é possível inserir uma terceira ou quarta pessoa no seu financiamento, desde que seja um familiar.

 

O valor que você irá pagar mensalmente não poderá comprometer 30% do valor bruto da sua renda familiar. Se você tiver algum valor retido no seu FGTS, poderá utilizar como entrada ou até mesmo para reduzir esse valor de parcela.

 

A modalidade Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal, cujo objetivo é facilitar o financiamento da casa própria para pessoas com renda salarial baixa. Assim, essas famílias conseguem pagar um valor mensal que não compromete as contas e ao longo do mês MCMV = 5,5% a.a.

 

Já a modalidade SBPE consiste em uma linha de crédito destinada à compra de imóveis e terrenos. Por meio de instituições financeiras, tanto públicas quanto privadas, ele utiliza recursos captados pelos rendimentos das cadernetas de poupança. Com as menores taxas de juros cobrada nessa modalidade é de

SBPE = 6,5% a.a.

 

Construir a sua casa através dos recursos da Caixa Econômica é um processo burocrático, pois, é necessário apresentar um projeto, cronograma físico financeiro e planilha orçamentária do projeto e construção.

 

Mas, existem profissionais hoje que te ajudam a conseguir o financiamento, projetar e construir a casa, sem que você precise se preocupar com isso. Esses são os engenheiros/arquitetos de financiamento. Esses profissionais estão à frente das Construtechs (startups que desenvolvem soluções para o mercado da construção civil e surgiram com o objetivo de modernizar o setor), facilitando toda parte burocrática e de construção da casa para você.

 

Entre em contato conosco e faça uma simulação, a casa dos seu sonhos nunca esteve tão fácil e próxima de você!

 

 

 

 

Outros posts

  1. A obrigação dos condomínios residenciais em se adequarem à LGPD

    A obrigação dos condomínios residenciais em se adequarem à LGPD

    A lei 13.709 de agosto de 2018, conhecida como LGPD ou Lei Geral de Proteção de Dados dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídi...

  2. A MULTA DO CONTRATO DE LOCAÇÃO

    A MULTA DO CONTRATO DE LOCAÇÃO

    Ao alugar um imóvel, o interessado tem a sua frente um contrato de aluguel que, geralmente, cobra uma multa de 3x (três vezes) o valor do aluguel como multa do contrato de locação, ou seja, multiplica...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Imobiliária BF Imóveis

(11) 99822-6434

Imobiliária BF Imóveis

(11) 99822-6434